É gente, eu achei que já havia descoberto o que era uma resseca literária, eu jurava que já havia passado por isso, diversos livros me deixaram mal e com vontade de ler sua continuação, como "Se eu ficar" da Gayle Forman, ou "Isla e o final Feliz" da Stephanie Perkins, e principalmente "Eleanor e Park" da Rainbow Rowell, mas não, eu me enganei, o que eu estou sentindo agora por "Para todos os garotos que já amei" da  Jenny Han é com certeza uma autentica ressaca literária, quer saber o por quê? Vamos conferir a resenha dele neste post. 💖

Para todos os garotos que já amei-Jenny Han
Vou falar um pouquinho sobre a autora primeiro, Jenny Han. Jenny é uma escritora norte-americana, vive atualmente no Brooklyn, Nova York. Seus livros são em sua maioria para crianças e adolescentes, e seu mais novo sucesso é o livro "Para todos os garotos que já amei".
"Lara Jean mantém suas cartas de amor em uma caixa de chapéus dada por sua mãe quando ela ainda era pequena, mas não são cartas de amor nas quais ela recebeu e sim cartas que ela escreveu para cada garotos que ela já amou, cinco no total. Até que um dia, as cartas são enviadas, sem ela ao menos saber, e sua vida amorosa foge do controle." Sinopse.

"Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir." Lara Jean 

Esse livro, de verdade, me fez querer voltar ao ensino médio e ir estudar em uma High School.
Tudo começa com as cartas de Lara Jen sendo enviadas misteriosamente aos seus destinatários, coisa que ela jamais imaginou que aconteceria um dia. Dentre essas cartas, havia uma para Josh, o ex-namorado de sua irmã mais velha, Margot. Para evitar futuros constrangimentos, Lara inventa um namoro com Peter, um dos cinco sortudos que já pertenceram ao coração de Lara Jen. Peter terminou seu relacionamento recentemente com Genevieve, ex-melhor amiga de Lara, e achou a ideia do pseudo namoro interessante para fazer ciúmes em Gen. O que ambos nunca haviam imaginado é que eles poderiam acabar se apaixonando de verdade.
No principio você acaba acreditando que Josh seria o par romântico de Lara e que Peter não passaria de um babaca do ensino médio. Porém com o decorrer do livro você acaba tendo uma relação de altos e baixos com Peter, de amor e ódio, torcendo o tempo todo para eles ficarem juntos de verdade.
Já fazem dois anos que eu queria ler esse livro, eu ganhei ele de uma amiga, logo no ano que foi publicado, em 2015 e mal via a hora de ler. Ele foi a minha leitura escolhida para o feriado e não me arrependi nenhum pouco.
"Para todos os garotos que já amei" tem uma continuação "P.S. ainda amo você" e "Agora e para sempre, Lara Jean" publicado esse ano, 2017.
Eu já li a continuação e logo terá resenha aqui no blog, o último já está na transportadora, pois não iria aguentar ficar muito tempo sem ler o grande final dessa série.
Bom, é isso! Espero que tenham gostado e que fiquem com vontade de ler, pois é uma leitura bem gostosa e relaxante, leve, você consegue ler um final de semana sem nem perceber.

Bjokas 😚😚😚
Enjoy!!!☺

Deixe um comentário